10 superalimentos para melhorar o seu raciocínio
Já imaginou poder aumentar seu raciocínio e sua concentração e, de quebra, render mais nas tarefas do dia a dia? Pois saiba que isso é possível!
No artigo de hoje irei mostrar como aumentar a capacidade de aprendizado, estimular a memória e melhorar a concentração , tudo isso através de uma alimentação saudável!
Listei alguns alimentos que tem o poder de estimular o nosso cérebro. Continue comigo por aqui e saiba mais!
Rotina alimentar
Você considera que tem uma boa alimentação? Se a sua resposta foi negativa, saiba que ela pode estar impactando na sua baixa produtividade e raciocínio.
Selecionar os alimentos conforme os nutrientes ajudam no desenvolvimento da concentração e memória. Se fizer isso por aproximadamente dois meses, já é possível notar a diferença. Vamos tentar?
Confira 10 alimentos que você deve incluir no seu cardápio!
Alimentos recomendados:
Ômega-3
Estimula a comunicação entre os neurônios e, assim, melhora a concentração, a memória e o aprendizado em geral. Pode ser encontrado em peixes de água salgada como sardinha, arenque e cavala, além das sementes.
Vitaminas do complexo B
Ajudam na energia, melhoram a memória e auxiliam na comunicação dos neurônios e no desenvolvimento deles. Está presente principalmente em proteínas animais (carne vermelha, aves e ovos) em leguminosas como feijão, lentilha e grão de bico, e nas sementes, como nozes, castanhas e amêndoas.
Sálvia
Melhora a capacidade de concentração e o aprendizado. Aumenta o poder de concentração em até três horas. A dica é ingerir meia hora antes dos estudos, por exemplo.
Açafrão
Inibe a morte de neurônios evitando o envelhecimento precoce, além de diversas doenças mentais. Ingerir no máximo 1 colher de chá por dia.
Ferro
Forma a hemoglobina, que oxigena o sangue e o cérebro - fortalecendo a parte metabólica e energética. Consuma gema do ovo, feijão, sardinha, carnes escuras do frango e carnes vermelhas, principalmente as vísceras (como o fígado).
Nitratos
Alimentos ricos em nitratos aumentam a irrigação do sangue no cérebro e são recomendados para quem desenvolve trabalhos intelectuais. A indicação é consumir beterraba, repolho, espinafre, nabo e aipo.
Chocolate
O chocolate de qualidade (com baixo teor de açúcar e gordura) é rico em polifenóides e flavonóides, substâncias que evitam a oxidação das células. Também tem cafeína, entretanto, o mais adequado é o meio amargo ou amargo.
Carboidratos
Cereais integrais evitam a sonolência depois do almoço e ajudam a liberar glicose no organismo aos poucos. A falta de carboidratos prejudica a memorização, a concentração e o aprendizado. A indicação é consumir arroz, pão e macarrão integral, além de aveia.
Cafeína
Todos já sabem, mas vale lembrar da cafeína. Combate a fadiga mental e ativa o sistema de alerta. Consumir café, chá preto e verde ajuda bastante na concentração.
Abacate
Os ácidos graxos Ômega 3 e Ômega 6 combatem o mau colesterol e aumentam a circulação de sangue para o cérebro. Além disso, a grande quantidade de vitaminas e minerais possibilita o aumento da interação nervo-muscular e protege o cérebro do risco de AVC.
Ajuda profissional qualificada
Se você busca melhorar a sua alimentação, performance, boa forma e autoestima, conte conosco!
Aqui no Instituto Burmann & Bastos você conta com uma equipe de profissionais especializados em clínica, nutrição, dermatologia, oftalmoplástica, urologia e andrologia, prontos para lhe atender com toda qualidade e segurança!
Salve nossos contatos:
Av. Carlos Gomes, 700 - Petrópolis, Porto Alegre
Telefones: 37373817 ou
WhatsApp 982390135.